sábado, 20 de novembro de 2010

Fazer o bem sem olhar a quem !

Realmente uma missão tanto importante quanto difícil !
Amar, ajudar, respeitar quem conhecemos é fácil, difícil é fazer isso com um alguém que nunca vimos na vida, um alguém que  não tenhamos a mínima ideia de quem seja, de onde vem, o que faz.... na bíblia diz: "Ama ao próximo, como a ti mesmo."; é fácil amar um amigo, um namorado, um irmão, agora imagina chegar em alguém jogado ai na rua e dizer: "EU TE AMO !"; as vezes esse "fazer o bem" não quer dizer dar dinheiro, comida, roupa e etc, as vezes com um simples abraço, um sorriso, uma palavra de conforto, com coisinhas que não custam nada e que valem tanto, a gente faz um bem sem explicação.
Nós sabemos que FAZER O BEM SEM OLHAR PRA QUEM é o certo a fazer , mais é muito difícil de por isso em prática, as vezes nem é por egoísmo, mas hoje em dia existe tanta gente ruim nesse mundo que acabamos construindo uma "auto defesa" contra esses tipos de gente, e as vezes acabamos agindo de forma injusta com uma pessoa de bom carácter.
Se a fizermos o bem independente de pra quem seja, podemos modificar o meio em que vivemos. Temos que se conscientizar  de que pequenos gestos fazem toda a diferença, e que se a gente ensinar isso para os filhos da gente, com o passar dos anos poderíamos ter uma outra realidade, uma sociedade mais consciente, mais generosa, e até mesmo mais feliz.
Kálita Fernandes

Um comentário:

  1. Kálita, você tocou num ponto tão forte! É simplesmente tudo isso que acontece... ótimo texto.
    O chato é que isso ja está tão dentro de nós: "uma 'auto defesa' contra esses tipos de gente"
    que mesmo depois de ler um texto desse, mesmo depois de perceber que esse não é o jeito que devemos agir... vamos continuar sempre com um pouquinho desse "medo". Aos poucos talvez, se "a gente ensinar isso para os filhos da gente" isso vá se dissolvendo.

    :) gostei amor

    ResponderExcluir